Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

Apps para foodies e geeks culinários

Nestes tempos em que todos temos uma relação quase doentia com o nosso smartphone (sim, eu não vivo sem o meu iPhone, começo a ficar com suores frios se estiver longe dele) não há motivo para não o aproveitar ao máximo também na cozinha. Em vez de sujarem as páginas de um livro com farinha, podem acabar a sujar o ecrã do telefone e a ficar felizes com a mãozinha que eles nos deu.

 

Captura de ecrã 2014-10-29, às 16.13.53.png

 

 

Para nós, geeks culinários, a oferta de apps de receitas, sítios para comer e tudo o que anda dentro desse universo é enorme. Mas nem toda é o que parece...

 

Tomemos como exemplo as apps BBC Good Food ou a do Jamie Oliver. Sim, senhores, downloads gratuitos, bom aspeto à primeira vista e até boas sugestões mas... em pouco volume. Para aumentar o arquivo, as duas pedem aquilo que a App Store gosta de chamar "compras integradas", ou seja, pedem-nos dinheirinho.

 

Mas há outras, menos célebres, que são gratuitas e bem catitas.

 

A minha preferida, a milhas de distância das outras, é o Food Gawker Lite (apenas disponível para iOS, a.k.a, iPhone e iPad). É uma app muito visual, com fotografias janotas e que agrega receitas de todo o tipo vindas da comunidade. É perfeita para uma vista de olhos ao fim do dia. Para mim é sumo para criar novas receitas, uma vista de olhos por uma ou duas páginas e é provável que fique com vontade de ir para a cozinha fazer qualquer coisa.

 

A app do site All Recipes é sempre uma aposta segura (disponível para iPhone, Android e Windows Phone). Embora não seja a que mais impressiona pela originalidade (da app e das receitas) tem um arquivo extenso que é seguramente uma boa fonte para qualquer cozinheiro.

 

Outra que descobri há pouco tempo chama-se Foodie Recipes (também apenas disponível para iOS, estou a tramar os androids) e é uma espécie de compilação de revistas de culinária com receitas sobre vários temas. A mais recente é exclusivamente dedicada à abóbora mas há outras sobre refeições sem glúten, jantares de domingo ou sobremesas em tempo de festa.

 

Para além disto, podem sempre fazer download da app do Flipboard, uma espécie de revista feita à medida de cada utilizador, (disponível para iPhone, Android e Windows Phone), que não é feita a pensar em foodies mas tem ótimas fontes para os temas "food", "recipes" e "baking" e é muito simples de usar.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.