Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

O fim de semana foi para o tomate

Feriado de 15 de agosto pede almoço de família. Almoço de família tem a Tia Júlia e a Tia Júlia tem os seus vegetais e as suas frutas, cultivados sob as regras da mais tradicional agricultura biológica.

 

Regresso do almoço de família e na mala do carro sacos cheios dos ditos cujos. A saber: tomates (com fartura), beringelas, figos, ameixas e por aí fora. Achei que devia dedicar as minhas aventuras culinária do fim de semana aos quilos de tomate que trouxe comigo. E saíram estas coisas...

 

Doce de tomato: um clássico. Bom para pôr numa tosta ou para usar em sobremesas. Demora mas vale a pena o esforço.
Uma salada panzanella aldrabada. A tradicional vem da Itália e mistura tomate, manjericão, azeite e cubos de pão. Eu fiz batata e fiz uma salada de tomate, pepino e queijo feta (mais próxima de uma salada grega do que outra coisa) e juntei-lhe depois os cubos de pão tostados no forno. Azeite, sal, pimenta e vinagre em cima e estamos com o almoço feito.

A cereja no topo do bolo ou, neste caso, o manjericão. A minha clássica receita de Cheesecake com algumas alterações deu este Cheesecake de Manjericão com Doce de Tomate.

 

Já sabem que para encomendas gulosas podem consultar a nossa ementa.