Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

Presentes com sabor

Não gosto de escolher prendas porque sim. Não gosto daquela sensação de dar o que me fez esperar menos tempo na fila ou o me apareceu à frente dos olhos quando a cabeça já não tinha mais forças para aturar a sede natalícia de prendas de última hora.

 

Também não acho que chocolates ou bebidas sejam prendas menores, desde que escolhidas com a dose certa de carinho.

 

Para este Natal, usei dois recursos preciosos para algumas prendas saborosas. Primeiro, uma banca que caiu do céu e foi parar ao Campo Pequeno. Uma senhora, dona de uma quinta no Algarve, trouxe para a capital os seus licores caseiros, os seus vinagres invulgares e as suas compotas artesanais. Passei, a senhora convenceu-me a provar os licores, e acabei por trazer alguns. Eu, que sempre tinha odiado as provas de licor de poejo, fiquei rendida..ao de poejo e ao de alfarroba.

 

 

Mas, ainda mais sedutores que este licores caseiros são os chocolates da Xocoa, aquela que, sem concorrência à altura, é a melhor chocolataria de Lisboa. Com personalidade, originalidade e uma ligação próxima à cidade que, até nas embalagens dos chocolates está à vista (há uma tablete revestida com uma imagem de um eléctrico).

 

Carota, sim senhores, mas não vale muito mais dar umas notas por chocolates feitos com coração do que por um gadget de última geração vindo de uma fábrica onde os operários vivem infelizes na sua função? Pronto, está bem, o gadget também seria bem-vindo mas estes presentes com sabor são, sem dúvida, mais valiosos.

 

Objectivo para o próximo ano: ter tempo para fazer os meus próprios presentes com sabor.