Comida com orelhas de rato
Toda a gente já sabe a conversa de que a Disneyland Paris é um mundo mágico e que quem lá vai não quer voltar ao mundo real e tal e tal (e é verdade, não é conversa de marketing) mas do que nunca nos lembramos é de a terra europeia do Rato Mickey também é um óptimo sítio para se comer (se se tiver carteira para isso, é certo).
Costumo lá ir de tempos a tempos, algumas vezes em férias e várias vezes em trabalho (situação de privilégio no que diz respeito às paparocas servidas) e passei por lá este fim de semana para mais três dias de trabalho em ambiente de diversão. Não queria deixar passar a oportunidade de lembrar aqui os gostinhos que de lá trouxe e as coisas que voltei a comer e que sabem sempre melhor lá.
O absolutamente obrigatório, pelo menos para esta que vos escreve, é um daquele lindos donuts da lojinha de bolos da Main Street. Os branquinhos são os melhores mas os outros também marcham. E para quem preferir cookies gigantes ou brownies, vai também sair satisfeito.
Nas refeições mais substanciais, os buffets são boa opção e têm comida para todos os gostos. Mas o meu preferido é da imagem que vêem ali em cima, o do étnico Agrabah Café. Entra-se nas arábias e sai-se a rebolar com pão pita e baklava.
Depois há os jantares feitos para estes eventos de apresentação de qualquer coisa. Bandejas de queijo de todas as variedades, acepipes fofinhos e saborosos e sobremesas que de tão bonitinhas dá vontade de estragar. E claro que nunca, mas nunca, podem faltar as batatas com forma de cabeça de Mickey, iguaria obrigatória para os mais - e menos - pequenos.