Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

"Filhoses aldrabadas" #sapoamesa

Os que me conhecem sabem que sou uma espécie de Batman culinário. Não, não sou uma multimilionária arrogante durante o dia e uma justiceira quando o sol se põe mas sou jornalista no SAPO a maior parte do tempo e doceira no tempo que o tempo me permite. Isto para fazer o disclaimer que sou da casa e que o convite feito pelo SAPO este Natal não chega por acaso.

 

12310649_963976047011288_5985896690379873395_n.jpg

 

Ora, para celebrar a chegada do Natal, o SAPO desafiou um conjunto de bloggers a fazer receitas fáceis para a consoada - daquelas que não dão muitas dores de cabeça e nos deixam saborear um copo de vinho ainda acordados e não com a cabeça a pender para a mesa de todo o trabalho que o Natal nos deu.

 

Tentei encontrar coisas realmente fáceis e que, na verdade, não são assim tão natalícias mas servem o propósito.

 

A primeira receita foi publicada ontem. Dei-lhe o nome de filhoses aldrabadas só porque tenho a mania que sou engraçadinha. E, sim, tenho a perfeita noção de que não tem nada que ver com os tradicionais fritos de Natal mas o meu palato e o meu nariz associam o aroma (a açúcar e canela) e a textura (crocante por fora, macia por dentro) aos doces que se comem por esta altura.

 

Podem espreitar o vídeo com a receita AQUI.

 

Ainda fiz mais uma coisa boa. Vão dando um salto por aqui nos próximos dias.