Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

Lanche de domingo

Ontem houve reunião familiar lá em casa, oportunidade sempre segura para experimentar novas coisas boas e arriscar na cozinha. Sete pessoas à mesa são cobaias suficientes para abusar nos cozinhados.

 

IMG_2905.JPG

 

 Aquele que já se tornou um clássico dos lanches com o selo Quanto Mais Quente Melhor não podia faltar. O nosso Pão Doce Especial é sempre uma aposta segura para acompanhar um cházinho.

 

IMG_2906.JPG

 

Depois, houve uma tentativa (sim, uma tentativa, que é preciso assumir quando a coisa não sai perfeita) de levar para a mesa pampilhos. No fundo, sabia que o doce ribatejano de que vos falei há pouco tempo não ia sair com o original. A verdade é que sobraram muito poucos e não houve queixas (não havia ribatejanos na mesa, convém pesar esse fator). Não lhes chamaria pampilhos, talvez antes biscoitos amanteigados com recheio de ovos e canela e, nesse papel, saíram-se muito bem.

 

IMG_2929.JPG

Mas aquilo que impressionou verdadeiramente os comensais, e basta olhar para a imagem para ver como é fácil impressionar com este docinho, foi uma receita nova de Bolo Bundt de Chocolate que testei nas minhas cobaias.

 

É tão bom como a fotografia promete e eu prometo a receita aqui em breve.

 

 

2 comentários

Comentar post