Lanche de domingo
Ontem houve reunião familiar lá em casa, oportunidade sempre segura para experimentar novas coisas boas e arriscar na cozinha. Sete pessoas à mesa são cobaias suficientes para abusar nos cozinhados.
Aquele que já se tornou um clássico dos lanches com o selo Quanto Mais Quente Melhor não podia faltar. O nosso Pão Doce Especial é sempre uma aposta segura para acompanhar um cházinho.
Depois, houve uma tentativa (sim, uma tentativa, que é preciso assumir quando a coisa não sai perfeita) de levar para a mesa pampilhos. No fundo, sabia que o doce ribatejano de que vos falei há pouco tempo não ia sair com o original. A verdade é que sobraram muito poucos e não houve queixas (não havia ribatejanos na mesa, convém pesar esse fator). Não lhes chamaria pampilhos, talvez antes biscoitos amanteigados com recheio de ovos e canela e, nesse papel, saíram-se muito bem.
Mas aquilo que impressionou verdadeiramente os comensais, e basta olhar para a imagem para ver como é fácil impressionar com este docinho, foi uma receita nova de Bolo Bundt de Chocolate que testei nas minhas cobaias.
É tão bom como a fotografia promete e eu prometo a receita aqui em breve.