Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

Luxo de lanche

A semana tem sido de férias caseiras, que viajar é só mais à frente. E férias não significam para mim largar a cozinha, pelo contrário.

 

 

Ontem, tive cobaias cá por casa e fiz um lanche luxuoso para dar a provar. O Pão Doce Especial do Quanto Mais Quente Melhor nunca falta para acompanhar um chá acabado de fazer mas, porque estava inspirada, atirei-me a outra coisa...

 

 

O Red Velvet Cake é um clássico americano a que tenho sempre alguma resistência porque não sou moça de usar corantes mas a verdade é que se me derem um cupcake red velvet da Hummingbird Bakery eu não recuso a prova. Convenhamos, o corante não tem nada que ver com o sabor ou textura finais do bolo que, por acaso, são extraordinariamente impactantes, mas seguindo a lógica "os olhos também comem", a verdade é que um bolo vermelho é coisa de encher a vista.

 

E pronto, ontem rendi-me e fiz esta beleza de cor rubi. Usei a receita do "Hummingbird Bakery Cookbook" (está no capítulo dos cupcakes mas tem instruções para transformar as dosagens nas perfeitas para este bolo) e fiz umas pequenas alterações. Deixar-vos-ei aqui a receita em breve.