Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quanto Mais Quente Melhor

Doces com coração (e umas coisas salgadas pelo meio). Food porn descarado da cozinha (e das viagens) de uma jornalista doceira.

Pêssegos caramelizados com gelado de baunilha

Isto também é verão, amigos. Os morangos bons já lá vão e as cerejas decentes estão a ir-se embora mas os pêssegos mais sumarentos do ano chegaram para preencher o vazio nos nossos corações. E tratá-los desta maneira, caramelizando-os e cobrindo-os com gelado de baunilha, é garantia de conquista mesmo com o mais perfeccionista dos convidados.

 

Isto nem se pode chegar a considerar uma receita, é mais um processo de montagem, mas, porque não quero que vos falte nada, aqui seguem instruções.

 

 
Ingredientes (para duas pessoas gulosas):
2 pêssegos
3 colheres de sopa de açúcar
Gelado de baunilha
 

 

Esta receita vai demorar meia dúzia de linhas a explicar: lavem bem os pêssegos, cortem-nos ao meio e rodem as duas metades em direções opostas para libertar o caroço. Retirem o caroço, passem as metades expostas do pêssego pelo açúcar e coloquem-nas numa frigideira bem quente.
 
Depois é só esperar até que o açúcar se transforme em caramelo. Nesta altura retirem os pêssegos do lume (com cuidado, para não se queimarem) e cubram a covinha das metades com uma bola de gelado de baunilha. Depois suspirem com esta maravilha...Eu não disse? Coube tudo em seis linhas.
 

 

3 comentários

Comentar post